Jogador detido por chutar árbitro e o deixar incosciente em pleno jogo

Um jogador do sexto escalão do futebol brasileiro foi preso após um ataque repugnante a um árbitro que o deixou inconsciente. O confronto da liga do São Paulo RG com o Guarani foi abandonado depois que William Ribeiro chutou o árbitro Rodrigo Crivellaro enquanto ele estava no chão.

O incidente ocorreu logo após uma hora, com a equipe Paulista de Ribeiro a perder por 1 a 0. Pouco depois de sofrer o golo inicial, Ribeiro lançou o ataque violento, com imagens de vídeo mostrando jogadores do Guarani pedindo socorro médico com Criverllaro inconsciente no chão. Embora as imagens não mostrem claramente o que causou o ataque de Ribeiro, ele aconteceu depois que o árbitro marcou um livre contra sua lateral.

O árbitro foi rapidamente colocado na parte de trás de uma ambulância, onde foi posteriormente levado a um hospital próximo para exames adicionais. Ribeiro, entretanto, foi rapidamente repreendido pela brigada militar, algemada por oficiais antes de deixar o estádio na traseira de seu veículo.

Segundo relatos no Brasil, o Crivellaro desde então recuperou a consciência com o São Paulo RS divulgando um comunicado oferecendo seu total apoio ao árbitro. “A partida está suspensa. Nenhum campeonato vale uma vida”, escreveu no Twitter, a equipa do São Paulo RG.

“Reitero o nosso desejo de melhoria ao árbitro Rodrigo Crivellaro. NADA, crianças, NADA justifica a agressão. Vamos ver o que acontece a seguir, se a partida será encerrada ou remarcada. O estagiário fica por aqui, triste, constrangido e p ***** como todos vocês com essa covardia que aconteceu hoje em Venâncio Aires. Estamos a torcer pela recuperação do árbitro da partida.”

O presidente do São Paulo RS também confirmou que o contrato de Ribeiro foi rescindido instantaneamente pelo clube da sexta divisão.

“Infeliz, lamentável e acima de tudo revoltante”, disse ele. “No exacto dia em que toda a família vermelho-verde se reuniu para comemorar os 113 anos do São Paulo RG, nosso clube enfrentou um dos episódios mais tristes de sua história, uma cena fatídica que chocou a todos os que amam não só o futebol gaúcho, mas a todos. Aqueles que simplesmente amam o desporte em geral.

“Fique tranquilo, sentimos muito e profundamente envergonhados.

“Enviamos todas as desculpas do mundo ao arbitro ferido e sua família, bem como pedimos desculpas ao público em geral pelo cenário lamentável que vemos hoje.

“O contrato do atleta infractor está rescindido. Além disso, todas as medidas legais possíveis em relação ao incidente serão tomadas.”

 

48

Gostou? Comente aqui.

Tags: