Mais de 850 Homens residuais da Renamo Beneficiam–se do processo de DDR

Membro da Comissão para Assuntos Militares da Renamo, exige ao governo a flexibilidade no processo de afixação de pensões e enquadramento dos Homens residuais da Renamo na PRM, que Beneficiam – se da Desmobilização, Desmilitarização e Reintegração dos homens residuais da Renamo.
André Magibire falava no lançamento do processo de DDR, esta Quarta-feira no povoado de Namutho localidade de Mugeba posto Administrativo do mesmo nome Distrito de Mocuba na Zambézia, que o governo deve flexibilizar o processo, e lamentou a não fixação de pensões aos Homens da Renamo, que até então não está sendo feito.
Por outro lado, Paulo Chachine Representante do Governo para Assuntos Militares, incentiva os guerrilheiros da Renamo, a voltarem para casa.
A Secretária do Estado na Zambézia, Judith Mussacula, que falava no lançamento do processo de Desmobilização, Desmilitarização e Reintegração, de mais de 850 homens da Renamo de Sabe em Morrumbala e Namutho no Centro de acomodação de Mocuba, disse que é necessário a população acolher os ex-guerrilheiros da Renamo.

Até ao momento já se beneficiaram 211 homens da Renamo na Zambézia, e este processo tem a duração de um mês.

Visits: 1

Visão Channel Tv https://tv.jornalvisaomoz.com

Visão Channel TV, é parte da empresa de Media Moçambicana, denominada Visão Moçambique — Comunicação & Serviços Lda. É um canal de televisão virado à Educação, Entretenimento e Notícias. Digitalizamos a maneira como a notícia chega às suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Você também pode gostar

Mais do autor