Empresários podem sofrer extorsão: Nova burla em Maputo

Hoje por volta das 8h me liga um número e identifica-se como ministério do trabalho e informa haver uma inspecção marcada para a minha empresa às 9h.
Estarão presentes na tal inspecção membros da INAE, INSS, Finanças, Conselho Municipal e o próprio ministério de trabalho.
Liga dizendo que tentou ligar antes para me explicar no que consistia a tal inspecção, etc etc mas segundo ele, não atendi a primeira chamada, logo ele não tem como ajudar.
Mas como ele é uma boa pessoa, coloca a hipótese de se adiar a tal inspecção para 6ª feira e na 5ª devo me reunir com ele para ter uma consultoria. Mas, para tal, devo pagar uma taxa de adiamento que é de 415MT, valor esse que deve ser transferido via conta móvel, MPesa, Emola, etc e após o pagamento o motorista irá dirigir-se à empresa com despacho do adiamento da inspecção.

Se eu fosse distraído, de certeza pagaria tal valor, pois, não estaria preparado para inspecção alguma em 30min e mais, o ministério de trabalho nunca liga para informar que fará uma inspecção, caso contrário não seria inspecção…

Espero que fiquem atentos os novos empreendedores. O número em questão 86 576 4546

 

Fazia maquilhagem para extorquir homens iguais, se fazendo passar por mulher. Resultado foi preso.

Atenção à jogada.

Visits: 2

Visão Channel Tv https://tv.jornalvisaomoz.com

Visão Channel TV, é parte da empresa de Media Moçambicana, denominada Visão Moçambique — Comunicação & Serviços Lda. É um canal de televisão virado à Educação, Entretenimento e Notícias. Digitalizamos a maneira como a notícia chega às suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Você também pode gostar

Mais do autor