Terrorismo continua comprometendo arrecadação de receitas provenientes da Indústria Extractiva em Cabo Delgado

O alastramento de ataques terroristas para Sul de Cabo Delgado compromete receitas do Estado provenientes da Indústria Extractiva.
— As novas incursões colocam em perigo cerca de 60 projectos do sector mineiro

O alastramento dos ataques terroristas para o sul de Cabo Delgado está a ameaçar o alcance das metas de colecta de receitas do Estado provenientes do sector extractivo. Com o ataque ocorrido nos princípios do mês de Junho no distrito de Ancuabe, as empresas Twigg Exploration & Mining e  AMG Graphit Kropfmuhl, que exploram grafite, suspenderam as suas actividades de transporte e extracção mineira por razões de segurança.

As bases de crescimento e contribuição do sector extractivo para 2022 no PESOE estão assentes, dentre outros factores, no aumento da produção de grafite, em 128,6%, aumento da produção de rubi, em 15%, e no aumento da produção do ouro, em 39%. No entanto, a suspensão dos projectos de grafite é um indicador de que as projecções não serão alcançadas e, consequentemente, o volume de receitas do Estado projectado, provenientes do sector, comprometidos.

Para além dos projectos de grafite, as novas incursões colocam em perigo cerca de 60 projectos que operam a sul da província o que pode representar perdas não estimadas de receitas do Estado.

[pdf-embedder url=”https://tv.jornalvisaomoz.com/wp-content/uploads/2022/07/O-alastramento-de-ataques-terroristas-para-Sul-de-Cabo-Delgado.pdf” title=”Alastramento dos Ataques”]

Views: 4

Visão Channel Tv https://tv.jornalvisaomoz.com

Visão Channel TV, é parte da empresa de Media Moçambicana, denominada Visão Moçambique — Comunicação & Serviços Lda. É um canal de televisão virado à Educação, Entretenimento e Notícias. Digitalizamos a maneira como a notícia chega às suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Você também pode gostar

Mais do autor